Palestras
As nossas palestras são cuidadosamente elaboradas sob a perspectiva do público que delas participam. Temos especialidade em temas como: Violência Urbana, Gerenciamento de Crises, Negociação, Liderança, Direção Defensiva e Evasiva.
Gerenciamento de Crises
O temático Gerenciamento de Crises Empresariais tem muitas aplicações, quer seja para administrar crises no ambiente produtivo, armazenamento, distribuição ou ainda no comércio e serviços. Conteúdo:
-
Conceito – entender o que é CRISE é o que é PROBLEMA OPERACIONAL TÍPICO
-
Até onde nossas operações estão preparadas?
-
Demonstração de Cases (bastidores das crises)
-
Processo de GERENCIAMENTO DE CRISES: como funciona e como preparar.
-
Contenção e Isolamento: conceitos adotados mundialmente para lidar com o momento mais “quente” do problema.
-
Comitê de Crises: seleção de membros, responsabilidades, áreas que devem fazer parte, plano de chamada, local e estrutura, procedimentos administrativos e operacionais.
-
Tomada de decisão colaborativa em cenários críticos complexos – cuidados para que uma reunião do Comitê de Crises não se transforme em mais uma Crise a administrar.
-
Procedimentos de Respostas – passos para elaboração.
-
Composição do Manual de Gerenciamento de Crises.
Utilizamos como base para o nosso treinamento a BS 11.200:2014 Crisis Management - Guidance and good practice
Duração: 90 minutos.
Negociação sob pressão
-
Existem inúmeras técnicas, táticas e ferramentas para conduzir uma negociação. Mas quando esse processo envolve uma tensão além do normal e um passo em falso pode resultar na morte de um refém, é preciso manter os ânimos sob controle e todas as ações em perfeita sintonia.
-
Nesta palestra você terá uma nova perspectiva sobre diversos assuntos como: o conflito como parte da natureza humana, o processo de coleta de dados e informações, a importância da organização do local e como a resiliência pode ser útil em uma negociação.
-
Aliando teoria e prática, desenvolvemos um conteúdo que transporta para o dia-a-dia corporativo toda experiência de quem sempre esteve negociando em situações críticas.
Duração: 90 minutos.
Liderança
O que as tropas especiais têm a ensinar sobre LIDERANÇA?
-
Nos 11 anos que esteve à frente do comando do G.A.T.E - Grupo de Ações Táticas Especiais, Lucca se destacou por sua maneira de liderar. Como sempre afirma - “As palavras convencem, mas o exemplo arrasta”, sendo desta forma que conseguiu quebrar paradigmas e construir uma equipe capaz de superar missões com grande honraria. Utilizando o Storytelling para dividir suas experiências através de histórias inspiradoras, intrigantes, motivacionais e de alto impacto para a audiência.
-
Lucca entrega um conteúdo que transporta para o dia-a-dia corporativo toda experiência vivida em LIDERANÇA EM SUAS OPERAÇÕES.
-
Existem inúmeras técnicas, táticas e ferramentas para conduzir uma boa liderança. Mas quando esse processo envolve uma tensão além do normal e um passo em falso pode resultar na morte de um refém, é preciso manter os ânimos sob controle e todas as ações e equipes em perfeita sintonia.
-
Nesta palestra você terá uma nova perspectiva sobre diversos assuntos como - o conflito como parte da natureza humana, o processo de coleta de dados e informações, a importância da organização do local e como a resiliência pode ser útil em uma situação crítica – o papel do lider.
-
Aliando teoria e prática, desenvolvemos um conteúdo que transporta para o dia-a-dia corporativo toda experiência de quem sempre esteve negociando em situações críticas.
Duração: 90 minutos.
Proteção de Executivos e Familiares
Palestra destinada a executivos e familiares.
-
Panorama de segurança pública no Brasil – aspectos históricos, cenários e tendências dos crimes patrimoniais. Aspectos psicossociais da criminalidade no Brasil. Principais tipos de crimes que acontecem no Brasil.
-
Características delitivas (como o crime acontece) e do delinquente (como pensa o criminoso, como ele age e como lidar com tudo isso).
-
Extorsões Mediante
-
Princípios de prevenção: dicas de segurança para as rotinas diárias em casa, no trabalho, nos deslocamentos veiculares e a pé, cuidados nas atividades sociais (restaurantes, shopping centers etc.).
-
Como gerenciar um conflito, uma ameaça ou mesmo um contato com criminosos. Princípios de Gerenciamento de Crises.
Duração: 90 minutos.
PNL – Programação Neurolinguística Como melhorar a sua comunicação
Palestra destinada a executivos e familiares.
-
Conceito – entender o que é PNL e como surgiu esse estudo.
-
Experiências Subjetivas x Experiências Objetivas
-
Representação Interna (Mapas x Territórios)
-
Significados e Ressignificação
-
Instalação de Filtros
-
TOTS – método para eliciamento de diferentes respostas
-
Canais sensoriais: Visual, Auditivo e Cinestésico e calibragem sensorial
-
Audição-Entrevista: como melhor interagir com o outro
-
Movimento dos Olhos e seus significados
-
Rapport
-
O uso do NÃO e do MAS: suas implicações
Duração: 90 minutos.
Segurança é estilo de vida
Esta palestra é o nosso carro-chefe, mais de 300.000 pessoas já assistiram.
-
Palestra adequada para SIPATs; Seminários e Congressos que tratem da proteção pessoal frente às questões de violência urbana; empresas engajadas em promover melhor qualidade de vida aos seus colaboradores.
A palestra é composta por 3 capítulos, em seus eixos temáticos:
1. PANORAMA DE SEGURANÇA PÚBLICA E PRIVADA NO BRASIL
-
Uma rápida recapitulação acerca do fenômeno social da criminalidade em nosso país. O objetivo deste eixo temático consiste em promover aos participantes o entendimento do crime no Brasil. A nossa preocupação, enquanto cidadão comum, não é o terrorismo ou o psicopata (há países que apresentam muitos problemas com esses tipos de criminosos), mas sim aquele que comete crimes cuja motivação é financeira, e que atua no Crime Organizado ou como meros Oportunistas. Promovemos um debate sobre esse assunto.
2. O CRIMINOSO
-
Aqui são abordadas as características do criminoso em nosso país. Como ele pensa, como ele age, como se prepara, como se organiza e como escolhe suas vítimas. Também são debatidos os seus temores e quais são os riscos que emergem quando de eventual contato com algum deles.
3. PREVENÇÃO
-
Neste eixo trabalhamos diversas dicas de prevenção para serem utilizadas no dia a dia dos participantes, tais como como saída e chegada em casa e no trabalho, deslocamentos pela cidade com o veículo, a pé ou utilizando transporte público, uso de celulares, saques em caixas eletrônicos, compras, cuidados com crianças e muitos outras dicas importantes. Estabelecemos um diálogo construtivo com os presentes para que participem ativamente nos debates
Duração: 90 minutos.