2810.jpg

Nossa História

A The First Consultoria é uma empresa que foi fundada em 1998, por Diógenes Viegas Dalle Lucca e Roberto Zapotoczny Costa com base na experiência acumulada em Serviços de Inteligência na Proteção de Pessoas, tanto do ambiente privado quando de governo. Nossa experiência possibilita organizar os seguintes serviços:

  • Proteção de Pessoas nas suas rotinas diárias. Temos experiência em proteção de executivos, seus cônjuges e filhos, de todas as idades.

  • Proteção de Executivos em viagens internacionais ou nacionais. Desde o receptivo em aeroportos, deslocamentos pela cidade, proteção nos locais de permanência, utilização de equipes selecionadas especialmente para o evento, veículos blindados, serviços de comunicação segura, dentre outros procedimentos.

  • Gerenciamento de Crises. Temos ampla experiência em gerenciamento de situações de emergência. Desenvolvemos uma metodologia de Contenção e Isolamento para os primeiros momentos, os mais críticos, e prosseguimos com o atendimento conforme a especificidade do caso.

  • Projetos de Segurança Patrimonial. Análise de riscos e ajustes em: 1) Segurança Física e Eletrônica, 2) Recursos Humanos,
    3) Processos e Procedimentos Administrativos e Operacionais e 4) Inteligência.

  • Serviços complementares, por parceiros especializados e credenciados pela The First Consultoria, tais como: fornecedores de insumos diversos (radiocomunicação, detectores de metais, veículos blindados, veículos para escolta, telefonia móvel, etc); serviço médico (ambulância e UTI Móvel), psicologia aplicada (tanto em processos de admissão de pessoal quanto atendimento durante e pós-evento crítico); investigações corporativas; treinamentos técnicos.

Outras atividades das quais participamos

  • Somos professores e palestrantes de cursos de pós-graduação na FIA.

  • Fomos palestrantes internacionais pela Universidad Pontificia Comillas de Madrid (Espanha), durante o convênio da UPCO com a BIIN América Latina.

  • Somos membros atuantes das principais entidades do segmento de segurança empresarial: OSAC – Overseas Securit Advisory Council; ABSEG – Associação Brasileira dos Profissionais de Segurança Empresarial; ASIS – American Society for Industrial Security; FIESP/DESEG – Departamento de Segurança na Indústria.

  • Somos palestrantes convidados nos principais congressos e seminários, tanto em Segurança Pública, quanto em Segurança Privada, nos eventos em vários Estados do Brasil e alguns do Exterior.

  • Somos renomados instrutores de cursos Direção Defensiva e Evasiva.

  • Somos articulistas de algumas mídias especializadas do segmento de segurança empresarial.

  • Temos conectividade com serviços de inteligência (segurança pública e privada) em âmbito nacional e internacional.

  • Fazemos parte de um grupo de especialistas em segurança considerados fontes de informação para a mídia em geral, temos participado de dezenas de matérias em jornais, revistas e televisão.

Roberto Zapotoczny Costa

Diretor do COMDEFESA – Departamento Defesa e Segurança da FIESP. Mestre em Educação, Administração e Comunicação. Tecnólogo em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública. Graduado em Administração de Empresas. Pós-graduado em Política e Estratégia (USP). MBA em Gestão Empresarial. Especialista em Administração de Segurança e Professor da Universidad Comillas de Madrid (Espanha). Possui cursos pela ESG – Escola Superior de Guerra. Especialista em Gerenciamento de Segurança e Crises (Israel). Especialista em Inteligência Policial (EUA). Como policial militar atuou no Serviço de Inteligência e na Proteção Executiva do Governo do Estado de São Paulo. Criou e coordenou o curso pioneiro superior “Gestão de Segurança Empresarial e Patrimonial” e o curso “MBA Gestão Estratégica de Segurança Empresarial”, da Universidade Anhembi Morumbi. Instrutor de cursos de Direção Evasiva para a BMW, Audi e Mitsubishi. Master Pratitioner em PNL - Programação Neurolinguística. Colabora com várias reportagens sobre violência urbana em emissoras de televisão, jornais e revistas. Autor do livro: “Gerenciamento de Crises em Segurança Empresarial e Sequestros” (2008) e “Segurança é Estilo de Vida” (2016).

Diógenes Lucca

Tenente Coronel Veterano da Polícia Militar, especialista em Gerenciamento de Crises e Negociação com vasta experiência operacional nos onze anos que atuou GATE - Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar, na época ainda conhecido como Capitão Lucca. Destacou-se na área por jamais ter perdido um refém nas operações que comandou e notabilizou-se na famosa ocorrência como negociador do caso Sílvio Santos.  Bacharel em Direito. Pós-graduado em Política e Estratégia (USP). Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Especialista em proteção de pessoas, tendo atuado na Proteção Executiva de Governadores e também na área empresarial. Especialista em negociação com cursos e visitas de estudos na Argentina, Bélgica, Itália, EUA, Índia, Israel e Espanha. Colunista da Revista Security e professor de Negociação do MBA Internacional – FIA/USP.  Instrutor do curso BMW Driver Training Protection, de 2000 a 2013. Comentarista de Segurança na Rede Globo e outras mídias. Autor dos livros: “O Negociador” (2014), “Diário de um policial” (2016) e “Segurança é Estilo de Vida” (2016) e In-Segurança Pública – apontamentos e memórias de um comandante veterano (2018).

 
Logo-TF_The_FIrst_slogan-branca.png

8h30 às 18h00

contato@thefirst.com.br

 

+55 11 93738.2211

  • Facebook The First Consultoria
  • Linkedin The First Consultoria
  • Instagram The First Consultoria
  • YouTube The First Consultoria